Coivaras: Secretaria Municipal de Saúde lança campanha no combate ao mosquito Aedes aegypti Prefeitura Municipal de Coivaras
10/05/2022

Gestão Transparente
Fonte: Ascom -180graus

A Secretaria Municipal de Saúde lançou na manhã desta terça-feira 10/05 uma campanha contra a dengue com intuito de conscientizar a população a colocarem em sua rotina iniciativas que evite a proliferação do mosquito, eliminando materiais que possam acumular água. A campanha tem como objetivo informar e mobilizar os profissionais de saúde e toda sociedade sobre a importância de intensificar e manter por todo o ano as ações de eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, especialmente, neste período que antecede o verão. Entre as medidas que podem ser adotadas estão: evitar água parada em pequenos objetos, pneus, garrafas e vasos de planta; manter a caixa d’água sempre fechada e realizar limpezas periódicas entre outros.

“Essa união de força é extremamente necessária, para possamos combater o foco do mosquito, portanto hoje estamos dando início a um trabalho que deve ser feito de forma contínua." disse a Secretária Edimê.